saúde e odonto empresarial

Saúde e odonto empresarial

Investir em um plano de saúde empresarial é um dos fatores fundamentais para qualquer negócio.

Os planos de saúde e odonto são a garantia de que o empregador se preocupa com seus funcionários e busca oferecer a eles a melhor qualidade de vida. Além disso, a preocupação com a saúde do trabalhador ajuda na valorização das vagas de sua empresa.

Mas, afinal, como funcionam os planos de saúde corporativos? Qual é a sua relevância para funcionários e empreendedores? Como podemos escolher a melhor opção para todos os envolvidos sem cometer erros? 

Os elevados custos de planos de saúde individuais são inacessíveis para grande parcela da população e é aí que entram os planos empresariais, oferecidos para profissionais atrelados a uma determinada empresa ou instituição. Além de acolher os trabalhadores, o plano empresarial acolhe seus dependentes. A inclusão dos planos corporativos em uma empresa pode ser bastante relevante não só para funcionários, como também para os empregadores responsáveis pelo negócio.

O plano odontológico é normalmente feito à parte e envolve todos os cuidados odontológicos, que vão desde o atendimento padrão em consultório (com cobertura para a odontologia preventiva) até emergências, exames e procedimentos cirúrgicos.

Mais informações:

  • Ajuda o empreendedor a pagar menos impostos: um dos principais exemplos é o Imposto de Renda, que possibilita que ambas as partes (tanto o funcionário quanto o empregador) utilizem esse benefício em suas declarações, fazendo o desconto direto e beneficiando todos os envolvidos.
  • Ferramenta de valorização da equipe: atitudes como essa são sempre muito bem-vistas entre os próprios trabalhadores, que se sentem cada vez mais bem cuidados.
  • Redução de absenteísmo: com o acesso fácil à saúde, é possível conciliar as consultas com os horários comerciais, evitando a perda de dias de serviço.
  • Aumento da produtividade no trabalho: em longo prazo, funcionários infelizes ou preocupados com a saúde (seja a sua própria, seja a de entes queridos) produzirão menos e pior. Isso é negativo para o próprio trabalhador e para a empresa, que perde funcionários já treinados e deixa de lucrar tanto quanto deveria.
  • Incentivo a pequenas empresas: empresas de menor porte, com um número reduzido de funcionários, também podem se beneficiar do uso dos convênios corporativos.

Cobertura é o nome dado ao conjunto de procedimentos que são contemplados em um plano de saúde sem o acréscimo de valores ou pagamentos adicionais. Planos diferentes abordam coberturas diferentes, que podem incluir: consultas; exames; internações; cirurgias; tratamentos (quimioterapia, hemodiálise etc.); e partos.

Em busca da melhor escolha possível para a empresa e seus funcionários, é essencial que a operadora escolhida tenha um histórico que combine com as expectativas que você tem para o seu próprio negócio. O recomendado é que o usuário utilize a internet para pesquisar referências e resenhas de pessoas que já utilizaram aquele serviço. A ANS, inclusive, disponibiliza um ranking de insatisfação para que todos os usuários possam conferir as notas com transparência.

Um plano de saúde empresarial é um belo diferencial para qualquer negócio, mostrando que o gestor está preocupado com o bem-estar de seus funcionários e garantindo muito mais qualidade de vida e produtividade no ambiente de trabalho.

Principais Parceiros

Solicite já!

Solicite ou tire suas dúvidas através do formulário, ou entre em contato como preferir!

Escritório:

Rua do Rócio, 199 – 2º andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP – 04552-000

Open chat
1
Você está 360 graus seguro da sua vida? Fale com a gente e tire suas dúvidas!