Invalidez profissional

Invalidez profissional

Invalidez: um dos maiores motivos de indenizações

Estudos recentes realizados pelas áreas de BI de importantes seguradoras (de acordo com os avisos de sinistros de suas bases de clientes) revelam que depois da causa “morte”, a “invalidez permanente” já é o segundo maior motivo de indenizações pagas pelas seguradoras.

Um seguro de vida não serve apenas para indenização em caso de morte do segurado. Além de ser uma grande apoio aos profissionais (entre eles os liberais), às famílias e seus dependentes, é também um importante apoio financeiro ainda em vida nos casos de invalidez. 

As estatísticas são altas e atingem milhares de famílias anualmente. Perder a força de trabalho e ficar dependente eternamente da família prejudica qualquer planejamento financeiro. Em contrapartida, o segurado pode encontrar na apólice de seguro de vida o apoio financeiro para se restabelecer diante de situações que o impeçam de seguir a rotina, como a necessidade de deixar de realizar a atividade habitual de obtenção de renda.

A indenização por invalidez permanente ocorre nas situações de perda, redução de mobilidade ou funcionalidade de membros e órgãos do corpo em razão de lesões físicas. O valor de indenização pode ser utilizado para a realização de tratamentos com médicos especializados e para a realização de modificações na casa ou no carro. A indenização também pode ser utilizada para a compra de equipamentos (cadeira de rodas, próteses) quando necessárias.

O seguro de vida é importante para todas as pessoas, pois estamos sujeitos a sofrer algum tipo de imprevisto e precisaremos de recursos financeiros que nos permitam maior qualidade de vida, com independência.

Solicite já!

Solicite ou tire suas dúvidas através do formulário, ou entre em contato como preferir!

Escritório:

Rua do Rócio, 199 – 2º andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP – 04552-000